Seminário sobre aquecimento global em Piraju

No próximo dia 8 de dezembro, quinta-feira, acontece em Piraju o Seminário "Efeitos do Aquecimento Global Sobre o Microzoneamento e Gestão de Recursos Hídricos para o Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto do Paranapanema – Piraju - Estado de São Paulo"

O evento acontecerá no Hotel Farol do Lago, Rodovia Raposo Tavares Km 297,5, na Estância Turística de Piraju - SP e as inscrições são limitadas.

A realização do Seminário é da Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (Fundag, Ministero Dell ´Ambiente e Della Tutela del Territorio e del Mare (IMELS) , Fórum das Américas (FDA) e da Agência Paulista de tecnologia dos Agronegócios (APTA), com apoio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), Governo do Estado de São Paulo, FEHIDRO, CBH-ALPA, CBH PP, CBH RB.

O público alvo são pesquisadores, professores, estudantes do 2º e 3º grau, membros dos Comitês de Bacias Hidrográficas, técnicos da extensão agropecuária, ONGs ambientalistas, Defesa Civil dos municípios e agricultores.

Programação

Apresentação
8:30 - ABERTURA

9:00 - A vulnerabilidade da agricultura em um cenário de mudanças climáticas e aquecimento global. IMELS- Itália.

9:45 - Situação dos recursos hídricos no CBH-ALPA-Dr. Rogerio Menezes-Secretário Adjunto- Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos- SP.

10:30 - CAFÉ

11:00 - Manejo do solo e efeitos do plantio direto sobre o Seqüestro de CO2 para mitigar as Emissões de Gases do Efeito Estufa. Dr. Denizart Bolognesi-SAA-APTA-DDD/IAC

12:00 - ALMOÇO

14:00- Mudanças climáticas e eventos meteorológicos extremos: Ênfase a região do Alto do Paranapanema. Dr. Gabriel Constantino Blain-SAA/APTA-IAC .

15:00 - Cenários de Aquecimento Global e exigências de zoneamento agrícola para o CBH-ALPA - Dr. Orivaldo Brunini-SAA/APTA-IAC/FUNDAG

16:00 - ENCERRAMENTO

Mais informações:

www.infobibos.com

(14) 3351-5848 - Hotel Farol do Lago

Texto e foto: Fernando Franco - OAT, com adaptações
Legenda: Enchente no Rio Paranapanema: pode ser efeito do aquecimento global

Um comentário:

  1. links para inscrições:

    http://www.infobibos.com/clima/seminarios/semclima4/fichainscricao.asp

    ResponderExcluir