NÃO SE ENGANEM

Sou totalmente contra e conheço muito bem nessa área. O que passa é que a população mal está informada e pelo que vejo a contribuição para o município é muito pífia em relação aos KWH que serão gerados e vendidos no Mercado de Energia, no melhor momento de preços. No Project Finance dos investidores, muito pouca coisa está destinada ao município. 
Não se enganem os munícipes ou se iludam com acenos de pequenas coisas. Esse Rio vale muito mais do que possam sonhar!Pouca coisa é oferecida além dos Royalties obrigatórios, que serão consumidos com pequenos aumentos do custo do município, por exemplo e entre outros, da folha de pagamento dos eleitos...
A analogia que mais se aproxima a isso relaciona-se à conquista de índios que trocam ouro por espelhos, diameantes por facões e armas...
Deverão ser rediscutidas todas as condicionantes e existem leis que não podem mudar ao sabor dos interesses imediatistas.
Sei muito bem o que causa a construção de uma aproveitamento hidrelétrico e também conheço bem como é vendida a idéia de que isso é bom para o município.
Assim, no caso em pauta, SOU CONTRA, pois se no mínimo a população não debater de forma transparente, ficará a dúvida de entregar um patrimônio de todos em prol de investimentos que jamais terão compartilhados seus benefícios com o município!

Colaboração de Marco Antonio Pereira, via facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário