AMBIENTALISTA MIGUEL PEREIRA É HOMENAGEADO PELA ONG TEYQUE'-PE'


 


Na tarde do último sábado, 23, a Organização Ambiental Teyque’-Pe’ concedeu o título de sócio benemérito para o ambientalista Miguel Pereira, homenageado pela contribuição que sempre deu a Piraju por meio de seus artigos na mídia, pelas suas ações enquanto cidadão, pela sua generosidade em compartilhar ensinamentos, pelo seu exemplo de cidadania ativa, pela sua participação ao longo de sete anos no Conselho Municipal de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural durante a década de 90 e pela sua incansável luta em defesa do conhecimento e da preservação do Meio Ambiente e do Rio Paranapanema.

A indicação de homenagem foi feita pelo vice-presidente da ONG, Marco Mello, e deliberada pela presidente Naomi Corcovia, vizinha do homenageado. A cerimônia teve início na casa de Miguel, que foi surpreendido pela chegada dos integrantes da Teyque’-Pe’ e do colunista Silas Carrara. Além de Naomi, Mello e Silas, estiveram presentes Cris Mello, Vivi Spínola, secretária executiva da ONG, o associado Marcelo Negrão e Antônio Afonso Romero, amigo dos ambientalistas e morador da Estação. O grupo foi recebido pela dona Elza, esposa de Miguel, “cúmplice” da surpresa.

Após o anúncio da homenagem, Miguel foi convidado a plantar uma muda de ipê branco com os membros da Teyque’-pe’ na Praça do Povo, praça que teve o homenageado como um dos idealizadores e construtores nos anos 80. A aposentada Arlete Nardini, avó da presidente e amiga de infância de Pereira se uniu ao grupo durante o plantio.

Espero que essa árvore cresça, proporcione muitas flores, muita sombra e que contribua com todas as pessoas, assim como o senhor Miguel Pereira contribui com a sociedade”, declarou Marco Mello, proponente da homenagem. 

Na sequência do plantio, Pereira recebeu de Naomi um quadro com uma foto-montagem feita pela designer Larissa Rodrigues na qual é retratado com plantas, peixes, abelhas, formigas (representando os estudos e seu interesse pela natureza) e com uma máquina de escrever (representando seus incontáveis artigos publicados na mídia, todos digitados, em princípio, à máquina).

Emocionado, o ambientalista declarou "Naomi, a Homenagem que vocês me prestaram foi MARAVILHOSA! Agradeço a cada pessoa, que aqui esteve presente nessa linda SOLENIDADE. Que Deus abençoe a Arlete e todos vocês! O quadro fotográfico, é  maravilhosamente criativo. Gostei muito do presente. Adorei também as duas canecas! Que todos vocês tenham sempre SAÚDE, FELICIDADES e alcancem sempre seus OBJETIVOS. Obrigado por tudo. Só Deus pode retribuir tanta dedicação e carinho! Se todos vocês sempre estiverem felizes, será o melhor presente que receberei daqui pra frente. A minha caminhada, de hoje em diante, será demasiadamente curta, mas cada um de vocês terá uma LONGA CAMINHADA pelas estradas da VIDA". 









Fotos: Vi Spinola/OAT
27/10/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário