Vereadores são 100% contra nova usina em Piraju


     Foto: Diego dos Reis/Expresso Piraju 


Recentemente o jornal digital Expresso Piraju, do radialista Diego dos Reis, publicou matéria onde destaca a fala dos vereadores eleitos para a nova legislatura na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Piraju. 

No texto, fica claro que a composição atual da Câmara é totalmente contra a construção de uma nova usina hidrelétrica (PCH) no trecho de corredeiras que já foi tombado anteriormente pelo Poder Público Municipal como patrimônio ambiental, paisagístico, histórico e cultural do povo pirajuense por seu caráter de rara beleza cênica e de importantes serviços ambientais prestados à comunidade. 

O trecho vivo do rio Paranapanema, na Estância Turística de Piraju, é considerado patrimônio maior da população pirajuense justamente por ser a 'certidão de nascimento' e o fio condutor do desenvolvimento econômico e turístico da Estância. 

A nobre missão de defender o rio Paranapanema da investida dos barrageiros é compartilhada entre a população, o chefe do Poder Executivo, prefeito José Maria Costa (PPS), o vice-prefeito Fabiano Amorim, que vai responder pela Diretoria de Turismo e pelos atuais vereadores que já se manifestaram a favor da manutenção das corredeiras.

Tanto é assim, que o então candidato a prefeito Zé Maria Costa e seu vice, Fabiano Amorim, firmaram compromisso perante a Organização Ambiental Teyquê-Pê (OAT) e à comunidade pirajuense de defender a integridade do rio Paranapanema.

Confira o Termo de Compromisso no link: 

Leia a íntegra do texto do radialista Diego dos Reis no link:

Texto: Fernando Franco Amorim/OAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário