Processo para construção de usina no rio Paranapanema é ARQUIVADO na ANEEL

Extrato do processo que aceitou o projeto básico de PCH
O motivo do arquivamento é a existência do Parque do Dourado, a Lei do Interregno e a Resolução de Tombamento do trecho de corredeiras originais do rio.
 
Em 2012, durante dois episódios na Câmara de Vereadores, a população de Piraju demonstrou consciência ambiental ao defender a integridade do rio Paranapanema, quando meia dúzia de vereadores sem compromisso com o povo, tentaram derrubar as leis que protegem o rio. 

Vaiados e execrados publicamente, os vereadores desistiram. Meses antes, no gabinete do prefeito, o presidente da empresa barrageira EC Brasil, que assediava sem escrúpulos as autoridades locais para tentar construir a usina, foi duramente criticado pelo modo arrogante e ludibrioso de agir. 

Ele tentava "comprar" a população prometendo "dar" uma pista artificial de slalom "em troca" de destruir o rio e fazer a usina. Recentemente, o barrageiro foi visto com vereadores pirajuenses em um restaurante Brasília. Coincidência? Parece que não. 

Informações dão conta de que o "dito barrageiro" estaria fazendo "lobby" nos corredores do Congresso e recorrendo da decisão das autoridades federais. Em tese: mesmo com o ARQUIVAMENTO do processo na ANEEL, a população de Piraju tem de estar ALERTA e MOBILIZADA contra o assédio e ataque ao rio Paranapanema, que é sua identidade cultural e maior patrimônio ambiental. 

Eu sou do rio de Piraju! E você ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário