PRESERVAÇÃO DO RIO PARANAPANEMA É FUNDAMENTAL

O Município não tem interesse no empreendimento de construção de mais uma usina e isso já foi frisado nos documentos que estão à disposição de todos no nosso site www.chegadeusina.com.br e que foram encaminhados às autoridades competentes, tanto da ANEEL como da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, bem como às autoridades a nivel federal, estadual e municipal.

É importante RESSALTAR que tanto o prefeito quanto os vereadores e a população de Piraju JÁ SE MANIFESTARAM CONTRÁRIOS à construção de mais uma usina hidrelétrica (PCH) no trecho tombado do Rio Paranapanema.

A TEYQUÊ-PÊ mobiliza o máximo de pessoas para a reunião de hoje no iate clube onde estará presente o norte-americano Scott Shipley. Por favor, não deixem de comparecer e defender o Rio Paranapanema!

Temos que esclarecer a população e deixar bem claro ao próprio Scott Shipley que o projeto de pista artificial de slalom como contrapartida para a construção de uma nova usina não é viável.

Já possuímos uma das melhores pistas naturais para a prática deste esporte e que a preservação do rio Paranapanema é FUNDAMENTAL para as gerações futuras e para o desenvolvimento do turismo e do esporte em Piraju.

Frizamos que as corredeiras do rio paranapanema não estão à venda e não são moeda de troca de qualquer grupo político ou empresarial e muito menos do grupo político atualmente no poder em piraju.

Organização Ambiental TEYQUÊ-PE e o grupo SACO CHEIO de usina REPUDIAM qualquer tentativa de barramento do trecho tombado do rio Paranapanema na Estância Turisitca de Piraju. 

Somos A FAVOR DO RIO e do uso da energia eólica e totalmente contrários aos interesses da empresa E.C. Brasil e a população não tem interesse em ouvir propostas para a construção de PCHS no trecho tombado do rio Paranapanema.

Isso ficou muito claro à E.C.BRASIL E AO GOVERNO FEDERAL nos recentes documentos encaminhados pelo Prefeito Francisco Rodrigues e pela Câmara Municipal da Estância Turística de Piraju à ANEEL.

CHEGA DE USINA EM PIRAJU! CHEGA DE HIPOCRESIA EM PIRAJU!

A TEYQUÊ-PÊ AJUIZARÁ IMEDIATAMENTE AÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PARA QUE AS LEIS QUE PROTEGEM O TRECHO TOMBADO RIO PARANAPANEMA SEJAM RESPEITADAS COM FULCRO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. 

DESTA VEZ, A POPULAÇÃO PIRAJUENSE NÃO SERÁ ENGANADA E NEM VENDERÁ O RIO PARANAPANEMA POR MIGALHAS COMO ACONTECEU ANTERIORMENTE NA CONSTRUÇÃO DA UHE PIRAJU 1.

A CBA teve projeto indeferido por diversas vezes na SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO (SMA), agora a SMA tamém irá  INDEFERIR qualquer empreendimento que VENHA AMEAÇAR AS CORRDEIRAS DO RIO PARANAPANEMA EM PIRAJU.  
 
MAIS UMA VEZ: CHEGA DE USINA EM PIRAJU e NADA DE PISTA ARTIFICIAL DE SLALOM EM PIRAJU COMO CONTRAPARTIDA. ISSO É ENGODO!!!!
ÁGUA E ENERGIA NÃO SÃO MERCADORIAS!!!
 
Fernando Franco 
Organização Ambiental Teyquê-pê – OAT
Estância Turística de Piraju 

2 comentários:

  1. Olá,Fernando Franco!

    Estou com vocês! Como faço para ajudar? Não moro em Piraju, mas toda minha família está ai. Gostaria de mais informação do que está acontecendo. Tenho rumores sobre isso,por favor me fale mais sobre o assunto.

    Atenciosamente

    Audrey Pelege Villas Bôas.

    ResponderExcluir
  2. Caro Audrey, Piraju está sendo, novamente, assediada por barrageiros inescrupulosos que querem destruir o último trecho de calha natural do rio Paranapanema no Estado de São Paulo, que fica no território de Piraju. O local é tombado como patrimônio ambiental, histórico e cultural do povo pirajuense. O prefeito e os vereadores, assim como a população é contra a usina. Saiba mais navegando no nosso site e no www.facebook.com/chegadeusina
    Forte abraço e seja bem vindo à luta!

    ResponderExcluir